gap_horizontal.png
Proj_18.jpg
linha.jpg

 

PROJETOS HEMATITE

 

MINÉRIO DE FERRO

linha.jpg
gap_horizontal.png

BELO VALE

   Denominado Projeto Sofia, esta área está inserida na porção sudoeste do Quadrilátero Ferrífero, porção sul do Sinclinal Moeda. A geologia da região é definida por dobramentos das unidades do Supergrupo Minas delineando uma megaestrutura sinformal que se estende por cerca de 41 km.   

gap_horizontal.png
gap_horizontal.png
Sofia.jpg

 

 

 

   Em fase de requerimento de lavra, este projeto apresenta grande proximidade de diversos empreendimentos minerários e excelentes opções de logística.   

 

 

   O balanço metalúrgico resultante dos processos tecnológicos indica a existência de 3 tipos de minério (boa, ótima e excelente qualidades) classificados a partir de sua recuperação metalúrgica.

gap_horizontal.png
sOFIA_blk.jpg

   O modelo de blocos, contendo blocos de 10x10x10 metros, foi executado a partir de seções verticais e a estimativa das reservas totais de itabiritos apresenta números próximos a 260 milhões de toneladas de minério com teor médio de 46,46% de ferro. 

gap_horizontal.png

NOVA LIMA

gap_horizontal.png
SAN.jpg

 

 

   O projeto nesta região é conhecido como Projeto Serra alta. São três processos que, juntos, totalizam mais de 960 ha. Com a pesquisa encerrada no processo norte, o relatório positivo encontra-se em avaliação junto ao DNPM. No total, foram executados mais de 700 metros de sondagem rotativa com centenas de amostras analisadas, tanto em testemunhos quanto em trincheiras. A reserva total calculada nesta região chega a 262 Mt e a reserva medida pode atingir cerca de 18 Mt.

 

 

gap_horizontal.png
sOFIA_blk.jpg

 

 

   Os tipos de minério são descritos como Rolados, Cangas e Itabiritos. 

O balanço metalúrgico é muito favorável, com aproveitamento de mais de 90% com uma alimentação de 61% de Fe.

 

Os produtos gerados neste projeto foram classificados da seguinte forma:

 

GRANULADO (64% Fe), SINTER FEED (64% Fe) E PELLET FEED (67% Fe).

 

 

 

 

 

PROJETOS HEMATITE 

BAUXITA

 

SÃO JOÃO NEPOMUCENO / JUIZ DE FORA

 

   Os depósitos de bauxita da Zona da Mata Mineira constituem uma importante faixa aluminosa, de orientação NE-SW, que se estende de Juiz de Fora - MG até o Estado do Espírito Santo. 

gap_horizontal.png
Baux1.jpg
gap_horizontal.png

 

   A área de pesquisada, com cerca de 37 Km²,  representa 2 direitos minerários. É localizada à aproximadamente de 25 Km a NE de Juiz de Fora e está inserida na Faixa Ribeira.

 

  Os corpos de minério identificados nos trabalhos de pesquisa se resumem a 2 tipos: Bauxítico e Caulinítico que, por sua vez, são divididos em 4 subtipos:

1- Aloteritas bauxiticas e cauliníticas

2- Isalteritas bauxiticas e cauliniticas.

 

 

sOFIA_blk.jpg

Análises químicas indicam alto teor de alumina na porção NNW da área:

 

Al2O3 52%.

 

Alumina Aproveitável de mais de 50%

 

Sílica Reativa abaixo de 3%,

 

Baixo Carbono Orgânico Total.

 

173761.png